top of page

Mitos e Verdades sobre a água de coco

Desde a infância nós aprendemos sobre os inúmeros benefícios da água de coco. Ela é a bebida favorita do verão, dos esportistas, das mamães quando estamos com dor de barriga e diarreia. Quando apresentamos algum quadro de desidratação. Enfim, ela é praticamente considerada uma substituta da água mineral. Mas devemos substituí-la? Podemos consumi-la à vontade? Ela é realmente saudável como dizem? Quais cuidados precisamos ter ao ingeri-la? Nesse texto vamos descobrir os mitos e as verdades sobre a água de coco.


ree


A maioria das pessoas acredita que a água de coco é a bebida mais saudável e refrescante do verão. A lista de benefícios que ela proporciona à saúde é extensa e controversa.


Contudo, acho importante esclarecer alguns fatos sobre a água de coco.

A água de coco não substitui a água mineral, não repõe as perdas eletrolíticas da diarreia e do vômito, e nem pode ser consumida à vontade.

Primeiro, porque água de coco e água mineral são duas coisas diferentes. Água de coco não substitui a água mineral. Você pode oferecer água de coco para as crianças, mas não pode esquecer de hidratá-las com água mineral.

Segundo, por conter gordura e ser laxativa, ela deve ser evitada no caso de diarreias e vômitos, pois ao invés de cessá-los, ela poderá agravá-los. Nessas situações deve-se oferecer soro oral e água mineral para reidratação da criança.

Terceiro, ela não deve ser consumida à vontade, pois é rica em gorduras, sódio, potássio, sais minerais, açúcares, tais como: glicose, frutose e sacarose, portando devemos tomá-la com restrição. Pacientes renais crônicos, hipertensos e diabéticos somente devem consumi-la, mediante orientação médica.

Bebês somente devem ingeri-la a partir do sexto mês de vida e em pequenas quantidades.

O ideal é beber água mineral à vontade para manter a hidratação no verão, principalmente das crianças, que por causa do calor costumam a se alimentar menos nesse período.

A água mineral manterá a criança hidratada, principalmente sob o sol quente, no calor da praia, contribuindo para prevenir insolação, desidratação e outros males próprios da estação.

2 comentários


daviribeiroanjo
21 de mar. de 2023

Ou seja você matou a água de coco, não falando bem dela, afinal, nessa sua visão ela é um veneno!

Curtir

andrebrito27
26 de fev. de 2023

Bem esclarecedor, já fui advertido pelo médico para não ingerir água de coco quando com vômito ou diarréia. Mas ainda existe esse mito entre os mais

André Brito

Curtir

Setor de Diversões Norte - SDN  

Conjunto Nacional Brasilia - Sala 5074

Tel: (61)3326-9313

(61) 3326-2595

  • White Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone

© Todos Diretos Reservados Brutos99 Comunicação e Marketing Digital

bottom of page